quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um ano......

Olha só que coincidência. Abri o caderninho de recados para a Sarah do chá de bebê e me deparei com a mensagem que escrevi para ela poucos dias antes dela nascer. E para minha surpresa foi há exatamente 1 ano atrás. Até arrepia! Eu lembro que eu tinha deixado para escrever quando sentisse que estava próximo do parto, escrevi esse dia mesmo não botando uma fé de que ela nasceria logo. E de fato nasceu 4 dias depois.

Hoje eu estava meio assim, meio nostálgica, aliás esse mês todo me tras nostalgia. Outubro tem muitas comemorações, aniversário de 2 anos de casamento, aniversário de 5 anos de namoro, aniversário de 1 ano da Sarah.

Como passa rápido! Mas ao mesmo tempo que parece que o tempo voou, meu deus, quanta coisa nos fizemos, quanta vivência, quanta alegria, quanto tudo!

Sempre que eu tento lembrar da minha gravidez, de minhas expectativas tudo embaça, eu não lembro o que eu pensava sobre ser mãe, sobre ter um filho! De começo eu me decepcionei! kkkkkk, Era muito chato ter uma RN que só machucava meu peito e que chorava, peitos que jorravam leite, febre, nao poder sair pq não dava pra colocar blusa, do sono que irritava minha alma, da falta de identidade, fingir que estava maior feliz para as pessoas que vinham visitar (então visitas, saibam que da proxima vez vocês conhecerão o bebê depois de um ou dois meses de vida!). Já tinham me falado isso e eu não acreditava, mas hoje eu sinto saudade! e se fosse hoje com certeza algumas coisas seriam diferentes.

Hoje, completando 1 ano que escrevi minha primeira cartinha de boas vindas para a Sarah, aproveito para escrever de novo:

Querida filha,

Como é bom ter você aqui na nossa vida! Sem você eu não imagino mais minha vida, mas acho que seria vazia, sem sentido. Viver por você cansa as vezes, mas é só tomar um banho relaxante que as energias se renovam, é só vc me dar um abraço, sorrir da maneira mais pura que só vc sabe sorrir que tudo de ruim do mundo vai pro lixo.

Aprendi nesse primeiro ano a me renovar sempre, com você não para se acomodar com uma rotina, você é a mudança constante mais linda e mais verdadeira do mundo. Minha metamorfose ambulante.

obrigada por me escolher para ser sua mãe, espero estar fazendo jus a essa honra.

Daqui há uns dias você faz um aninho de vida, e celebraremos junto com a volta do seu pai de uma viagem looonga de 52 dias! É uma nova etapa, o início de um novo cliclo.

Você é a pessoa mais linda, meiga, engraçada, espontânea, carinhosa, abençoada do mundo para mim.
Mas agora mamãe vai parar por aqui, porque esse ano você está aqui e não dá para ficar tanto tempo aqui escrevendo!

 Beijos da pessoa que mais te ama nesse mundo todo.

Mamãe (como é bom escrever mamãe!!!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário