domingo, 10 de junho de 2012

Nasceu o segundo filho!

Pois bem, quem tem acompanhado esse meu ano sabe que não está sendo fácil! Além da Sarinha que cada dia crsce e se desnvolve numa velocidade inacreditável, eu estava gerando outro "bebê", que se chama PASSIONAL e nasceu quarta feira passada, dia 6 no Teatro Augusta. kkkk.

Sim, esse ano, quando a Sarah ainda estava com mais ou menos 2 meses nossa CIA finalmente criou asas e começou seu primeiro trabalho profissional. E foi assim: ensaios 2, 3, 4 vezes por semana, papai e mamãe se revezando nas cenas para cuidar da baby (ela foi boa parte dos ensaios com a gente) e quando finalmente criei coragem comecei a deixá-la com meus pais. Essa parte foi um capítulo a parte, muito difícil para mim e para ela. Um belo dia, um pouco antes da estreia ela se acostumou com a rotina dos avós. Acostumou tanto a ponto de não pular nos meus braços quando chego de volta, de se sentir satisfeita praticamente só com a comidinha feita por eles, esperava o tetê para quando eu chegasse. Ela aprendeu a tomar leite e água nos copinhos de treinamento, isso facilitou bastante a vida dos meus pais. Aprendeu a dormir de um jeito rápido e bom para minha mãe, o que praticamente fizeram cessar os choros. E na marra eu tive que aprender a me separar dela, cortar o cordão umbilical invisível para poder me concentrar no meu trabalho. Parece fácil e bobo né? Mas vivi um novo parto com tudo isso.

Fiz essa brincadeira com o "parir" o espetáculo, pq sempre vi muito dessa forma, depois que virei mãe isso me deu a dimensão real de como tudo se parece. Vamos lá!

O processo do escolher uma peça, definir personagens, estudar sobre o que queremos com o espetáculo, e começar a ensaiar é a concepção, a gestação. As crises existenciais no meio do caminho que sempre aparecem, a pergunta do por que estamos fazendo tudo isso, se vai dar certo, qual é a cara que tudo vai tomar no final, não precisa nem falar né? E aí entramos no trabalho de parto. Depois de nos prepararmos o tempo que foi preciso,chega o momento. A estreia. Nada mais importa. Não tem mais como voltar pra tras. As cortinas vão se abrir, e assim que se fecham novamente com os aplausos somos outra pessoa. Nasceu!
E agora vivemos o momento do pós parto, cuidar desse novo ser, perceber nossos erros e acertos, entrar em crise, vibrar com cada descoberta.

E assim eu crio meus dois bebês!

A mais velha (rsrsrs) por sinal mudou da água pro vinho desde o último post.
Sarah passou por umas três semanas praticamente inteiras no meu colo, nada a tirava daqui. Estava num agonia danada, uma choradeira sem motivo aparente. E aí um belo dia acordou uma nova bebéia! Dia 02 de junho ela oficialmente começou a engatinhar, e logo em seguida começou a se pendurar e a escalar tudo o que exite na frente, especialmente o home. E o choro foi substituido a um silêncio que me dá arrepios, pois toda vez que eu dou uma bobeada lá está ela aprontando. E parece que ela sabe que está fazendo algo errado, olha pra gente com uma cara de danada e ainda arrisca um tchauzinho, posso com isso? Ela não tme medo de ficar em pé, de soltar uma das mãos e as vezes até as duas. Se cai levanta e recomeça. Ninguém segura esse bebê!

O sono? shiiii, esse ainda anda agitado, teve uns dois dias semana retrasada que ela dormiu quase 5 horas seguidas mas desencanou de novo. Tentamos colocá-la em seu colchão ao lado da nossa cama pra ver se era culpa das nossas mexidas na cama que ela acordava. Ajudou uma noite, mas depois eu fiquei mais quebrada ainda. Resolvemos voltar de novo pra cama e eu resolvi desencanar. Torta ou não eu durmo a noite toda, mesmo quando a Sarah resolve grudar no peito a noite toda. Não levantar pra mim é o ponto chave, e percebi que antes torta do que levantar da cama nesse frio! Um dia eu ainda sentirei saudade da Sarah dormindo na nossa cama, então vamos aproveitar essa fase. Um dia ela vai virar pro lado e dormir sozinha, e não vai mais mamar, aí eu vou sentir mais falta ainda.

Estamos numa fase em que não posso desgrudar os olhos dela, é o dobro de trabalho como todos me avisaram, mas é uma fase deliciosa!!!!

Nossa pequena está com quase 8 meses, como passa...

Aproveitando o post misto sobre o trabalho e a gorducha, quero convidar a todos que lêem para o espetáculo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário