sábado, 9 de julho de 2011

23 semanas

Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. 












A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. 

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. 


Toque 
As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, deadagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. 

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. 

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. 

Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento. 

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. 

--------------------------
Segunda feira, dia 04 de julho fizemos o Ultrassom Morfológico do fim do 2º trimestre... Foi uma das experiências mais lindas! Pudemos ver uma imagem rápida da Sarah em 3D, é um pouco estranho, mas adorei! adorei tudo, e principalmente ver que está tudo bem com ela... E sim, ela é realmente uma menina! kkkkkk
A cada dia que passa estamos mais ligadas à ela, hoje ela mais mexe do que fica parada, quase que o dia todo ficamos brincando de pega-pega com ela na barriga (antes era esconde-esconde com o papai rsrsrs). engraçado, mas parece que ela reconhece tantas coisas já do mundo daqui de fora! Quando eu falo com ela e coloco a mão ela vai exatamente onde estou "chamando" ela, assim como com o papai, tem músicas que canto que fazem ela parar totalmente e músicas que fazem ela dar voltas e voltas... Como é possível, né?
Hoje estava super ansiosa para ir comprar o bercinho dela, mas infelizmente não deu, vamos ver se amanhã quem sabe, agora que estamos para entrar de férias minha atenção vai se voltar para ela totalmente, e assim vou poder me dedicar mais à sua chegada, que está tãaaao próxima que eu já comecei a sentir falta dela aqui dentro! kkkkkkkkkk

Olha só o videozinho do Ultrassom!


Um comentário:

  1. Hummmm lindaaaaa !!!!! Sarinha, estou ansiosa para te ver !!!!
    Maiara Schultz.

    ResponderExcluir