segunda-feira, 25 de abril de 2011

12 semanas!

Bem-vinda ao segundo trimestre da sua gestação! Esta fase é conhecida como período fetal, quando tecidos e órgãos do bebê crescem rápido e amadurecem. Muitas mulheres gostam bem mais deste trimestre, já que, além de os sintomas iniciais de gestação estarem sumindo, o risco de um aborto espontâneo cai significativamente.


Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga. 
O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. 
O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas. 
Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pois é!!!! Não existe melhor sensação que esta que estou sentindo!!! Sono diminuiu, enjôo quase zero, menos mudanças de humor... E hoje temos nosso segundo ultrasson! Agora é o morfológico, para poder ver cada detalhe da evolução do nosso feijãozinho que agora não é mais feijão! Os dias estão passando muito rápido, mas estou conseguindo aproveitar cada segundinho, cada mudança (fazer teatro ajuda a conhecer muito as mudanças no corpo, podem acreditar!) e estou amando cada pedacinho desse novo universo. Estou não... ESTAMOS! Papai Ângelo está mais feliz que nunca, vovó Marlene e Deusmar estão paparicando o netinho mindinho na barriga... Como pode um serzinho tão pequenininho unir tanto e trazer tanta felicidade a uma família né?????

Nossa barriguinha de 12 semanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário