quinta-feira, 31 de março de 2011

ACHEI!

Anteontem, após a emocionante apresentação dos papais para o bebê na ultrassonografia, foi a vez de nos encontrarmos com a Dra. Betina Bittar.
Nunca imaginei um consultório que não me desse enjôo antes de entrar! Cheguei antes do Ângelo lá, fui recebida com um sorriso sincero num ambiente lindo, dava vontade de deitar ali e dar uma dormidinha! kkkk
o Ângelo chegou, e trocamos muitas idéias com a Dra.. Ela foi super atenciosa, nos ouviu com  todas as nossas questões, nossos medos, ansiedades, e falou muito também. Explicou sobre seu trabalho que é maravilhoso e pela primeira vez conversei com uma médica sobre o parto uma meia hora. Claro que quero aproveitar cada segundinho o crescimento do baby na barriga, mas essa hora  me deixa muito aflita, apesar de não ter medo de dor, ou de como o bebê vai nascer, mas vcs hão de convir comigo que é a hora ápice da sua vida.
Contei para ela sobre minhas cirurgias, meus medos, o que eu penso sobre o parto, e ela me contou como é o trabalho humanizado, que me deixou mais tranquila e menos culpada por achar algumas coisas que muitas pessoas consideram absurdas. Me disse que o parto humanizado não é fazer a mulher ter um parto natural sem nenhuma intervenção. Se precisar, se a mulher quiser e realmente necessitar, ou qualquer problema que surja no percurso ela está lá para ajudar, intervir se precisar, o importante é fazer do parto uma coisa linda e não algo traumatizante, afinal é a maior transformação na vida de uma mulher e do casal. Eu disse que priorizo um parto natural, caso esteja tudo em ordem, correndo conforme meu corpo deseja e meu bebê principalmente, mas o que priorizo no final é que todos fiquem bem, e ela concordou comigo, explicando cada uma das situações.
Nos sentimos muito acolhidos finalmente, senti que o Ângelo agora entendeu que daqui há 7 meses terá um bebê SEU nos braços, e parece estar superando todos os medos junto comigo.

Definitivamente percebi que parir é absolutamente normal, que estou pronta para isso desde que fui concebida, mas que isso deve ser tratado acima de tudo com dignidade, respeito e com pessoas de confiança ao meu lado.

A cada dia agradeço mais e mais por tudo isso que Deus está me permitindo, pois nada na vida tem comparação e nada é mais divino do que formar um ser.

Obrigada a todos que estão realmente do nosso lado, com palavras confortadoras e de amor, pois no final, é de amor que nós vivemos e amor é o que precisamos!

Beijos a todas!

2 comentários:

  1. Oi Luciana! Também comecei a ser acompanhada pela Dra. Betina... realmente aquele espaço em que atende e a paciência encanta e trás muita segurança.
    Venho de uma cesariana e agora quero um parto o mais natural o possível. Estou certa de conseguir isso com ela.
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edilene, que legal saber! Não consigo acessar seu blog, me passa assim que puder!!!
    beijão

    ResponderExcluir