segunda-feira, 16 de abril de 2012

6 meses... já?

Como assim, faz quase meio ano que a Sarah nasceu? Juro, parece que foi ontem!

E agora está chegando uma nova fase... ela vai começar a experimentar alimentos sólidos, e o Leite Materno não vai ser mais seu único alimento. Confesso que estou me preparando psicologicamente para isso, ao mesmo tempo que estou curiosa para ver cada reação dela com novas texturas, cores, sabores, estou apreensiva com essa etapa! Claro, como tudo que é novo nos traz estranhamento.


Mas e a Sarah?

A Sarah também estava estranhando o mundo nesses últimos tempos... Passou por um salto de desenvolvimento de 4 meses e meio que durou mais ou menos 1 mês. O sono piorou, tinha dias que ela acordava e não queria mais dormir, queria brincar e ficava 2, 3 horas acordada de madrugada. Ficou choroooona, a rotina bagunçou, pulava sonecas, ficou agitadíssima. Foi um mês bem difícil, eu fiquei absurdamente cansada. ao final dessa etapa ela aprendeu muita coisa, foi lindo! Novos sons, sentadinha, arrasta o corpo de bruços, vira e desvira e as deliciosas gargalhadas apareceram!
Mas a felicidade durou pouco, tipo uns dois dias. Logo ela começou a ficar pior que antes! Meu Deus, denovo? Sim, praticamente emendamos com o salto dos 6 meses. Quase surtei! Ela voltou a dormir com a gente na cama, foi o que salvou minhas noites. Ela chegou a acordar de meia em meia hora algumas noites, 10 vezes mais agitada que antes. Em dias normais eu fazia tudo o que precisava nas sonecas do dia, mas ela simplesmente não dormia direito nem as sonecas! Decidi parar minhas atividades para não ficar mais estressada e esperar passar essa "crise". E parece que passou! E agora ela está quase engatinhando. O sono e a soneca ainda não ajustaram muito não, mas ela está muito mais tranquila, brincando mais, mais feliz e extremamente risonha. Mas isso faz apenas um dia então vamos ver se passou mesmo!
Os dentes ainda não apontaram, eu sempre acho que estão para nascer e nunca nascem, então resolvi desencanar!
É muito interessante essas fases de picos de desenvolvimento. Mesmo sendo muito cansativo é uma fase mágica, ela muda de uma tal forma que parece outro bebê! Não consigo nem me lembrar dos seus primeiros dias, e estou curtindo muito cada dia.

Estamos nos preparando também para deixar a Sarinha com minha mãe para ensaiarmos. Começaremos essa quarta. Não fizemos nenhum teste, o teste vai ser na raça, no dia mesmo. Estou super nervosa com isso também, tenho a impressão de que ela vai chorar as 5 horas seguidas, que nunca vai me perdoar. O que me consola é que ela ama brincar com minha mãe. Espero que eu me engane, pois já não dá pra ela ficar indo com a gente, sentimos que judia um pouco dela, ela quer brincar a vontade no chão, dormir e não consegue, fica irritada e temos a impressão de que estamos atrapalhando o restante, mesmo todos adorando a presença dela lá.

Quer mais novidades que isso? Ah, tem mais uma! Semana que vem vamos comemorar os 6 meses dela na praia! Ela vai conhecer o mar com o dindo!

Bom, agora chega, vou curtir as risadas que ela está dando para mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário