domingo, 6 de março de 2011

Na alegria e na tristeza...

Quase 5 meses depois.. do dia mais feliz das nossas vidas... o casamento dos nossos sonhos e não só porque deu tudo certo, mas porque nossos amigos estava lá para somar nossas alegrias, que foram muitas!!
Foram, são e serão!
Ninguém disse que juntar as escovas de dentes seria tão simples, mas quando a gente ama, algo superior faz as cosias se tornarem mais fáceis de serem resolvidas. Nossas inexperiências nos fazem aprender todos os dias, a cumplicidade, a amizade e a paciência fazem a gente percorrer caminhos dentro da gente mesmo totalmente desconhecidos.
Hoje, domingo de carnaval, Ângelo trabalhando e nós aqui.
Sim, NÓS.
No dia 22 de fevereiro de 2011, aproximadamente às 16h, descobri uma coisa que me deixou de pernas bambas, com um sentimento que não é possível se traduzir. Depois de entrar em paranóia com sintomas mais que evidentes, resolvi com o apoio de uma amiga, e antes do atraso menstrual comprar um teste de farmácia, assim, apenas para me sossegar até sábado dia 26. Tinha certeza que daria negativo, pois estava muito cedo, segundo a bula, para se detectar os níveis de HCG na urina. E cadê a vontade de fazer xixi! SUMIU! Depois de 30 minutos com o teste na mão e uma garrafinha de água na outra, uma tímida vontade me fez levantar com o coração meio ansioso e ir ao banheiro. Vamos lá! Xixi no potinho (eca) e fitinha na mão. Vamos mergulhar. Em 20 segundos aparece a primeira listrinha e se estiver grávida, após 40 segundos aparece a segunda listra. Em 20 segundos (20 anos na minha contagem) apareceu a primeira... Em 30 a segunda começou a querer aparecer. MAS QUERER NÃO É PODER, CERTO? Pelo menos foi isso que eu pensei...
Em 40 segundos a danada estava lá reluzindo para quem quisesse ver. Minha cabeça girou, eu quase desmaiei, sentei, levantei, agachei, li e reli mesmo sabendo o que aquilo queria dizer... EU ESTOU GRÁVIDA! EU ESTOU GRÁVIDA???? AH MEU DEUS, EU-ESTOU-GRÁVIDA! A primeira coisa que eu consegui fazer foi falar: "OI bebê!" hahah A LOUCA. Depois eu queria gritar, mas estava sozinha em casa com a moça que me ajuda de 15 em 15 dias aqui. Eu não queria contar pra ela primeiro, então me segurei. Chorei e ri por uns 10 minutos dentro do banheiro, até que tomei coragem para sair. Chamava minha amiga no msn e ela não respondia, então lembrei que no dia eu tinha aula de inglês com a minha outra amiga, Adriana. Chamei ela no msn e sem saber o que fazer, fora de mim falei: "Dri, não poderei ir para a aula hoje. ESTOU GRÁVIDA". Claro, quase fiz a menina infartar. Depois de contar pra ela finalmente a Elaine voltou e me respondeu. E eu confirmei o que ela já esperava. Foi tudo muito confuso, na verdade não lembro de quase nada desses momentos, estava em alpha total. Foi quando olhei o relógio e lembrei: Meu Deus, meu marido não sabe ainda que é o pai do meu filho! kkkkkkkk
Foi aí que começamos a longa estratégia de como contaria para ele. Bom, pensado e armado tudo, começou a ansiedade para ele chegar.
O Ângelo chegou, cara de cansado, e eu tentando não demonstrar nada. Liguei a Web Cam e comecei a gravar tudo. Coloquei umas fotos da reforma da casa (???) e no meio uma foto minha segurando o teste. Falei para ele ver as fotos, ele passou, passou.. e passou direto na dita! Eu insisti para que voltasse na foto, ele olhou uma, duas, três vezes e perguntou: "O que é isso?" Quando ele olhou para mim eu levantei a blusa e mostrei a barriga onde estava escrito: OI PAPAI!
Claro que depois de longos segundos para absorver a informação viemos a baixo de felicidade!!!!





No outro dia de manhã, fui com a Adriana em um hospital fazer o exame de sangue. Ainda tinha aquela coisa de achar que daria negativo, sabe?
Bem, fiz o exame, e depois de 1h30 estava lá ele pronto... Corremos para abrir e lá indicava: SUPERIOR a 25 MUL. GRÁAAAAAAVIDA!!! Chorei, nos abraçamos, e parecíamos duas loucas no trânsito, gritando de tanta felicidade. Ligamos para o Ângelo e gritamos" PARABÉNS PAPAI!!!!" e ele teve um ataque de riso hahahah. Quando percebi ele já tinha contado pra família dele inteira! Aí veio o medo. hoje com esse negócio de facebook e orkut vai escapar alguém e minha família vai acabar sabendo assim. Eu quria fazer uma surpresa para eles, pois sei que este momento é muito especial para ser descoberto de qualquer forma.
Bom, depois da nossa peça no teatro Augusta, saímos rumo a casa dos avós e titia!
Chegamos lá e somente meu pai estava, minha irmã e minha mãe ainda não tinham voltado do estágio de Auxiliar de enfermagem.
entregamos o exame pro meu pai e falamos: Pai, chegou essa carta do seguro do Angelo (meu pai que faz o seguro da gente), e não entendemos nada, vc pode ver o que é? Ele olhou, reolhou e falou "Ué, mas ta o nome da Luciana aqui! O que é HCG? Isso ta estranho, parece um exame de sangue!" aí eu falei pra ele: " É pai, HCG é o exame que se faz para ver se tem alguém aqui (e apontei a barriga)".
Meu pai deu pulos e gritos de alegria, quase que não cabia dentro de sua felicidade, foi muito boa a reação dele, principalmente quando dizia: "Eu vou ser avô, já realizei tudo na minha vida!"
Agora foi a vez da minha irmã e minha mãe: Elas chegaram e meu pai com a cara de pau que Deus lhe deu disse: "Olha, esse computador está estranho, da uma olhada nele". Minha irmã ligou o monitor. /'Abre esse arquivo aí" E quando minha irmã abriu estava escrito PARABÉNS VOVÓ E TITIA!
Minha irmã gritou, e o silêncio pairou no ar. Minha mãe estava muda. "Mãe?"
Ela: " É sério? Como assim? Você queria? É brincadeira né?"
Bom, neste dia minha mãe ficou sem reação nenhuma kkkkkkkk entrou em choque acho, mas valeu a pena, pois agora ela está super do meu lado.

Hoje estou com 5 semanas e 1 dia, e já fui em uma GO. Foi frustrante e semana que vem tenho consulta marcada com outro, desta vez um homem. Não sanei nem 1% das minhas dúvidas e não quero mais vê-la.
Amanhã farei meus exames pré natal, menos o Ultrasson que está marcado pro dia 4 de abril!

Cada dia que passa sinto mais sono, algumas cólicas, humor super montanha russa, seios inchados, doloridos, mas quando lembro que tudo isso é para preparar meu corpo para aconchegar a girininho que já está trabalhando feito louco, tudo vale a pena!

Depois volto para contar sobre esta pessima experiência com a GO.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário